Saturday 18 April 2009

hello I am here


hello I am here


Sinto-me num Monte, não é um muito alto, mas é um de nome, no seu canto está tudo sossegado, recebemos bem a chuva, foram dias e dias e semanas e meses, que frescura, que belo para os Campos e para as pessoas, de vez em quando somos assim uns previligiádos, do tempo e dos tempos. Não sei bem o que se passa nesta vida tão linda, e como estão as coisas? não se sabe muito bem. Talvez a gente se esteja a limpar?? sim, há muita coisa em mudança. Até temos o Barak Hobama, trouxe frescura, frescura de alma, até o cãozinho entrou completamente feliz e quase Humano, é puro.


Andamos por aí e por vários lados, estamos aqui, como outro qualquer, todos somos um, qualquer, talvez feliz, há tanta coisa linda, ele é tanta coisa linda, ele é tanta coisa sem igual. O Obama está bem, até foi falar com o Fidel de Castro. Muito bem, estamos no caminho certo, na rota, da calma da Paz, da vida das vidas, é só estar e deixar a água correr. É como o meu lugar veio a chuva, a água generosa mesmo. As plantas, as árvores estão felizes, até os passarinhos fazem o seu shaw, irradiam liberdade e felicidade.


O que será que por aí vem, pergunto eu no meu muito profundo Altruísmo, desta não consigo despegar-me, nem que a vaca tussa, se assim é não há que mexer. Há que ir prá frente e tentar chegar ao cerne da questão. Com tantas voltas e reviravoltas a humanidade chegou a si própria e cremos que para trás não volta mais. Vamos andar para a frente, mesmo que seja muito difícil, mas as nossas almas, navegam por aí, abraçam o amor e a União. Mas esta crença não é um jogo de futebol, também este, por agora e para sempre, jogar muito bem ok, com dignidade é muito mais humano.

Vamos a isso.


Eduardo Moreira


Thursday 9 April 2009

Envio para amigos


Envio para amigos


Grande jogo, o Porto está na maior, o Manchester está sem fala, não seria fácil ganhar, dada a qualidade da Equipa do Porto, aliás, eu já tinha escrito no meu Blog sobre a qualidade que ali estava a crescer na qualidade, não me enganei quando lancei um belo elogio ao Sr. Jesualdo Ferreira, o qual lancei no meu Blog. Não me costumo enganar neste tipo de adivinhação. Já quanto ao jogador Hulk, achei logo aquela personalidade ainda um pouco estranha, há bem meses atrás.

Eu não sou adepto do FCP, mas, claro desejo o melhor sucesso. Para além daquele excelente jogo, foi também um serão digno de ver atravez da Televisão. Dos escolhidos de Jesualdo, temos também um magnifico Lisandro Lopes, um Raul Meireles, Rio Ferdinand, Evan Vender Sá, Soponor etc.

Do lado do nosso craque, Cristiano Ronaldo, mostrou a sua classe, já contando com um "Porto Fino". Esta mescla, bem *recheada levou um sopro de Desporto com todos o ingredientes, necessários. Estamos todos de parabéns pelo magnifico desenrolar da "luta" a contracenar com muito medinho, miudinho que nos arrasou num Sptember Ellevan assustador.


Chegou entretanto, um Mecias chamado Barak Hobama. Esta, a dizer exactamente, aquilo que o actual Presidente dos Estados Unidos da América, Hobama. Este sim diz que quer acabar com o ódio no Mundo. Bil Clintos disse quando acabou o mandato, "Só tenho pena de não ter assassinado o BenLaden. Muito negativa esta opinião do Sr. Clinton.

Eu fui de opinião de não retaliar, perante o ódio de Clinton. Com Hobama as coisas estão mais próximas da dignidade e assim será outra era, outra forma de viver. Não estraguem.


Eduardo Moreira

Tuesday 7 April 2009

Coisas Santas


Coisas Santas

Há sempre uma esperança de conquista, chegando-se à frente, no caminho certo, achar as possibilidades mais remotas, trazendo-as com fé, pois só fazendo por elas, elas podem aparecer.

Têm esses poderes, são os do querer, é como que uma luz que não se apaga nunca, e sentir um cheirinho de sorte, aí está a Santidade da Casa. Alimentemos a esperança, que ela pode aparecer e pode. Procuram freneticamente por esta Santa-Casa da Misericórdia, como loucos, só pensam em novos apostadores, são frios e esquivos os responsáveis pelos prémios, mesmo os incrédulos .

Esses, tornando-se como elementos de segunda naquele mundo arrevesado, frios e estranhos para um lugar que deveria ser de festa quando há prémios, acreditando no chamado da sorte.
É um ambiente frio e distante dos apostadores quando o milagre não aparece já, hoje. A possibilidade existe, logo vamos acreditar sempre.

Não há outra alternativa, há a possível, porém o mais importante é sentir a existência do que se quer. Sem se jogar não há nada para amar.

Quantas festas, quantas luzes, quanto amor poderá estar ao nosso dispor. Jogar é preciso não sonhar não é preciso.

Chamam-se sorte e também vontade. Os rios continuam a correr montanha abaixo logo, esse rio não para e a alegria de todos compensa a vontade de os olhos sorrirem a quem acreditou. Está tudo em aberto até para os incrédulos.

Eduardo Moreira

Friday 3 April 2009

Trabalho no Campo

Trabalho no Campo

O outro era melhor (o texto)
Que grande balde de água, fiz um textinho tão bonito e zás, fiquei sem inspiração, mas depressa se chega lá. O tema é
as alfaias do campo, ainda sinto o meu bracinho a tremer, vai de cortar mato com a minha máquina de corte. Vem
daí a máquina de serrar e outras que tal, a área não é brincar, a relva vai crescendo ao seu ritmo, mas a coisa
não está famosa deixei-a crescer e agora até o braço está em recuperação. Um Hectare, é de matar.
Há tanta coisa que nos enche a alma quando se gosta. Juro que o texto anterior era bem bem melhor.


Eduardo Moreira

Wednesday 1 April 2009

Carlos Queirós



Carlos Queirós






A coisa está feia, nem aquele desabafo de Carlos Queirós, pouco feliz, quando disse que ainda havia muito para jogar, oxalá que isso ainda venha a ser um realidade. Eu também acredito que ainda lá chegamos, se um pouco de sorte aparecer, ninguém mais pára estes rapazes. O que correu mal foi o arranque da competição. Queirós fez um excelente trabalho excepto quando jogou com equipas mais fracas, deu-lhes o "flanco" e a partir daí, foi sempre a derrapar.

Como se sabe não se pode facilitar nem uma vez sequer, eles ganham auto-confiança é como que um veneno se apodera dos "bons a jogar" perdem o tino, ou então é algo de misterioso que ainda não foi descoberto. Os jogadores também não atinaram com esta praga em que a bola ia sempre de encontro aos postes ou barras.

Agora, lembrando os excelentes jogos e excelentes resultados da era Scolari, estamos aí em total frustração. Quanto ao Sr. Scolari fez o que pode até amarar nas águas da ambição e doutra riqueza ali mesmo aos seus pés. Foi Vergonhosa a pressa com que se raspou direitinho ao shelsea, dizendo que os portugueses eram baixinho. Mortinho para se raspar. Fez mal o tal ambicioso. Para mim passou a ser o Sr. FILIPINHO.


Eduardo Moreira