Friday 13 March 2009

Atenção, hoje é dia 13, Sexta-feira


Atenção, hoje é dia 13, Sexta-feira.


Dia 13, de Março de 2009


Não, não é o dia 13 que faz qualquer diferença, o que se a tem a dizer é o que está por detrás de um acontecimento assas bizarro, mas que tem outros casos como aquele do jovem que decidio refugiar-se na sua própria morte e morrendo ele próprio também. Não se sabe exactamente se a ideia era mesmo morrer para assim poder, pelo menos, olhar-se para si e, vivendo, seria sempre um ser humano, quiçá satisfeito com o facto de ser um herói de si próprio.


Está de caras que o Pai do Rapaz andava muito distraído, contente, sempre que ia ao Clube de Tiro. O Rapaz ficava em casa, mais das vezes, sozinho, já com um currículo forte de stress ou depressão, onde eu quero chegar é que o Pai, é necessariamente uma pessoa egoísta, conhecendo o seu perfil, o Rapaz foi criando um cenário cada vez mais irreversível. A partir de um certo ponto, é muito difícil haver um retrocesso sem retorno. Atenção Pais, as pessoas, especialmente ainda novas, entram num abismo sem retrocesso.


Pais que são máquinas não. Quem falhou primeiro foram os Pais. Os tempos são de grandes mudanças, há muitas máquinas para tudo, há uma maneira diferente de estar no Mundo e os mais novos com, Pais descuidados e com hábitos demasiado bons para estarem preocupados. Olhe que não, não é bom isso.

Eduardo Moreira



No comments:

Post a Comment