Tuesday 3 March 2009

Frio de Março


Frio de Março


Onde está o tempo? com vento e frio, saco dessa crise, não chega, o temporal não nos aquece e as mudanças na vida? que mais virá?. Breve.. o sol a aquecer as terras para começarem a romper e sair para fora à espreita. Qualquer coisa mexe no ar? será que não vai haver confusões? ou vai ficando tudo mais maduro, como as plantas que estão a romper ansiosas por flores nos campos e não só, por todo o lado. Há mal que vêm por bem. Queria escrever um poema mas fica para mais tarde. E o meu quintal? como estará? já tenho saudades, um dueto musical cabia bem por aqui.


Da minha parte as coisas não estão perto, perto do contacto, fazem parte do tecido e do tear, este Março Marcinho tem de vir de mansinho, está muita gente à sua espera. A ver vamos, quanto a tantas coisas que estão em banho-Maria, mas o seu tempo vai chegar. Há uma forte escuta que não nos apazigua, mas também não deve ser nada. Quando o terceiro mês for avançando a alegria dos pássaros trará alegria e felicidade. É assim que mandam as regras.


O Barack Obama é cá dos meus, vai deixando as coisas andarem e a oportunidade não pode ser perdida. Parem com as artilharias, deêm descanso aos Generais, e aos Russos que ainda desconfiam dos Americanos, sempre preocupados com quem tem mais fogo para largar. Espero que não seja mais uma oportunidade perdida. Há uma vaga tendência para as coisas se acalmarem. Deve ser para darem algum tempo ao Barak Hobama, tenho a certeza de que por este lado as coisas não vão para o lado pior. O Barack sabe o que é melhor para a Humanidade.


Nunca se sabe o que pode acontecer mas as coisas estão em boas mãos. Assim seja.


Eduardo Moreira

No comments:

Post a Comment