Eu e a Musa
Muito discreta a minha amiga Musa, pouco fala ou nada. Porém é uma excelente companheira, sempre presente e amiga, e muito inspiradora, parece que é gente, acompanha-me sempre, mesmo que seja em pensamento, é uma amizade sincera. Vi por aqui belas musicas e poesias mas deixei isso para mim, ela não gosta do que não percebe. A minha amizade por ela é a mesma que eu lhe reconheço. Eu não quero exagerar, só pretendi usar a inspiração que a musa nos dá, com o seu Amor pelos donos. Está sempre ternurenta. Obrigado Musa.
Nesta amizade inspiro-me a tentar a origem da confusão que trespassa fronteiras por esse Mundo fora, quem quer compreender toda esta embrulhada?, talvez um egoísmo exacerbado, uma falta na procura dos problemas do outro. Tem de haver uma união, o globo é de todos e sendo assim, porque não? um diálogo ao nível do planeta, ou seja uma aproximação global. Agora chegamos todos uns e outros no mesmo patamar de vivência. Temos de puxar para um verdadeiro entendimento. Seria a real oportunidade para a Humanidade. Conciderando o que se está a passar, tudo é oportunidade no caminho da Paz e da Amizade, parece ingénuo mas não é, e a real chance.
O que realmente não acenta, é a corrida para os conflitos. A Rússia está zangada com os vizinhos, e então isso? para quê?, tudo isto parece ingénuo, mas os problemas são mesmo reais, fugindo ao que ainda pode ser o início de um grande salto da Humanidade. A hora e os outros? não querem aproveitar?. O tempo que corre é benéfico para o Grande salto na vida decente.
Eduardo Moreira
No comments:
Post a Comment