Tuesday 10 March 2009


Fátima Campos Ferreira

Deixei-me navegar por estas terras dentro, quantos são embrenhados na descoberta, da pólvora, mas não é, é um grupo de portugueses que amam a nossa terra, embora haja muitos que não entram neste apalpar de crãneos, a verdade é que nós temo-los cá e mais temo-los cá e com toda a capacidade. Mas a embrulhada é muita e nem sempre as coisas correm a preceito. Muita gente desespera com uma melhorias, o que não é o suficiente.


Todos os que se apresentaram ao chamamento de Fátima, estão de alma e coração com todas as opiniões que outros também subscrevem. Assim sendo porque não vamos para a frente e isso vai acontecer e ficaremos orgulhosos do nosso rectângulo tão belo e doce. Alguém disse que há uma terrível depressão e que vai ser extremamente difícil, por eu subscrevo uma opinião contraria e assim, tenho a certeza de que estaremos bem melhores quando for a hora.


A nós ninguém nos toca somos intocáveis. Primeiro tem de se fazer um esforço de maneira a nossa mais ou menos juventude dê o que tem a dar e logo estaremos a compreender quanto necessário é a Educação. Num à parte a educação tem estado mal desde sempre e revoltem-me sempre que via os professores a não cumprir os seus tempos de escola e sempre achei nisso um terrível erro para o nosso País, quem não se importou de ser um completo egoísta e agora fazem grandes manifestações, fugindo ao seu dever de ensinar bem, esse sim é um dever dos sras. professores.


Saiu do tema mas é um factor importantíssimo, perdeu-se um bom trabalho que muito teria de ser feito e acabou por ser o contrário do que se fez.- Agora a hora é outra e não se pode perder tempo, já foi em muito excesso. Fátima C. Ferreira tem puxado pela questão mas ainda não é o tempo de se perder tempo. Aquela gente que esteve no programa, mostrou grande vontade de impulsionar o nosso trem.


Eduardo Moreira

No comments:

Post a Comment