Olá como vai?
Coisa estranha não se saber como se vai por aí. Mesmo assim vamos bem, porém há dúvidas, muitas delas rossam connosco, com todos. Há por aí borborinho, quiçá estranho ou nem por isso. Depois da tempestade vem a bonança. Não estaria já tudo mal?, se assim é, é porque tem de ser, as coisas fazem-se por elas próprias, há que deixar as coisas correrem e já não será sem tempo.
Barack Obama, tem um excelente sentido de humor, despachado na hora de trazer tranquilidade e sentido de humor. Era mesmo este que se encaixou com graça e inteligência, resgatando o espírito descontraído dos Americanos. É certo que se acabou o sobranceiro, mas também encararam um Mundo com menos pirosice, vantagem de lá. O Sr. George Bush, só enxergava o Rancho e pouco mais, nunca compreendeu que havia mais América do que aquela que ele conhecia.
O Sr. Bill Clinton, estilo bolacheiro, nunca enxergou o País que tinha à frente a não ser uma jovem estudante atraente e quase tonta, clamando por brilhar nas tontearias do Sr. Bill Clinton. Atrapalhou o maior de todos e quanto a uma necessidade urgente de arrancar para uma jornada de Paz com os outros povos, afogados numa humilhação tremenda na qual aconteceu o September Elevam, 2001 fruto de vaidade na sua potencialidade arrogante e abusadora. Falar com eles era a palavra chave. Depois disso foi tarde demais.
Barack tem outro estilo, tem todos os irmãos nas suas mãos, tem sentido de humor e capacidade de dar a volta ao texto, sempre sacudindo o ódio que por ali navegava após o banho negro que por ali lavou as caras de todas as almas que se abrigaram na simplicidade de um Homem justo. Vai por aí Barack continua no caminho certo, a vitória é certa.
Eduardo Moreira